Ourinhos é representada no 20º Encontro Estadual dos Conselhos municipais de educação



Nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2016, Ourinhos foi representado no 20º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação, evento ocorrido na cidade de Limeira/SP e promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).
 

Os representantes de Ourinhos participaram da mesa de “Relato de Experiência”, em que abordaram a Gestão Democrática da Educação, no que se refere à Eleição de Diretor e Coordenadores Pedagógicos.
 

A Profª Carmen Lúcia Pereira Machado, Coordenadora de Ensino e Gestão da Secretaria Municipal de Educação, falou em nome da Comissão Especial, nomeada pelo Decreto Municipal, com a finalidade de conduzir todo o processo no âmbito da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos.
 

A eleição de Diretores e Coordenadores Pedagógicos no município de Ourinhos atende a meta 19 do Plano Municipal de Educação, que é a de assegurar a efetivação da Gestão Democrática da Educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e a consulta pública à comunidade escolar. Todo o processo encontra amparo legal na Lei nº 911/2015 – Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »