Karateca da SEMESPOR vence Seletiva e integrará seleção Brasileira para disputa de Sulamericano



A conquista do karateca José Augusto é um feito inédito para Ourinhos
 

Os atletas ourinhenses de karatê da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação), Marcelo Keniti Tsunoce e José Augusto de Oliveira Netto, participaram entre os dias 6 a 8 de maio em Triandade (GO), da Seletiva Nacional para o Campeonato Sul-Americano. A seletiva foi realizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).
 

Marcelo não teve sorte e no chaveamento logo no início lutou contra um dos favoritos a conquista da vaga. Já José Augusto conseguiu avançar até a final e sagrou-se o grande campeão de sua categoria.
 

O professor de karatê da SEMESPOR, Adilson Luiz Oliveira ressaltou a dificuldade do torneio. “Para conquistar foi um grande desafio visto que a vaga só foi conquistada devido aos treinos e detalhes que fizeram a diferença. Principalmente, porque na final, José Augusto enfrentou o atleta que foi para o pan e para sulamericano nos anos anteriores”, informou. 
 

Com a vitória na seletiva, José Augusto conquistou uma vaga para integrar a seleção brasileira que representará o Brasil no campeonato sul-americano na cidade de Cartagena na Colômbia entre os dias 21 a 26 de junho.
 

José Augusto será um dos 36 atletas da Seleção. O Sulamericano contará com 10 países. O Brasil tem tradição nesta competição e a expectativa é conquistar um grande número de medalhas, por isto a expectativa é alta de trazer uma medalha inédita para Ourinhos neste evento.
 

Em caso de conquista de medalha no sulamericano, automaticamente o atleta ourinhense estará classificado para o pan-americano que será disputado na Venezuela em agosto. José Augusto já está classificado para a final do Brasileiro.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »