Grupos de risco têm devem se vacinar contra a Influenza até o dia 31 de maio


Idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários dos sistema prisional tem até o dia 31 de maio para tomar a vacina contra a gripe.
 

As temperaturas têm ficado cada vez mais baixas e isso contribui para o aparecimento de resfriados e fortes gripes, podendo agravar o quadro do paciente em algumas situações, por isso a importância de se imunizar e evitar complicações.
 

Em Ourinhos, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não conseguiu atingir a meta de crianças e gestantes vacinadas e conta com a colaboração dos pais para que tragam os filhos o quanto antes para se vacinar, já que em breve eles deverão receber a 2ª dose.
 

Até o dia 31 de maio as vacinas estarão disponíveis nos seguintes locais: Centro de Saúde I (Postão), UBS Vila Margarida, UBS Vila São Luiz, UBS Jardim Itamaraty, UBS Parque Minas Gerais, UBS CAIC, UBS Vila Brasil, UBS Vila Odilon e UBS COHAB.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »