EMEF “Pedagogo Paulo Freire” recebeu agentes comunitárias para falar sobre a Influenza H1N1


No último dia 12, a EMEF “Pedagogo Paulo Freire” recebeu as Agentes Comunitárias do Posto de Saúde do Jardim São Carlos para passar informações sobre a Influenza H1N1. O público, formado por alunos dos 1ºs e 5ºs anos recebeu as orientações referentes ao vírus e as formas de prevenção da doença.
 

As agentes comunitárias explicaram como ocorre a transmissão da doença aos alunos, os sintomas provocados pelos vírus e as dicas para evitar a contaminação, principalmente por conta do clima seco, da concentração de poluentes e das mudanças bruscas de temperatura que favorecem a incidência de doenças respiratórias, o que é também uma preocupação da equipe escolar.
 

Durante as explicações, as agentes orientaram os alunos sobre a higienização das mãos e os mesmos comprometeram-se em atuar como multiplicadores das informações recebidas, e serão os orientadores de seus familiares para a prevenção da Influenza H1N1.
 

Como apoio à campanha de prevenção, a Unidade Escolar iniciou uma campanha interna, com o intuito de incentivar os alunos a higienizar suas mãos com o álcool em gel assim que chegam à escola. Durante as aulas, os professores trabalham o tema e repassam as recomendações para os estudantes, como manter as janelas sempre abertas, evitar aglomerações e lavar as mãos com frequência.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »