Nova pintura do calçadão deverá ajudar comércio em baixa

Pouco movimento no calçadão de Ourinhos recentemente pintado pela Prefeitura

Depois de liberar gratuitamente wifi na região da praça Mello Peixoto, mais um empurrãozinho foi dado pela prefeitura de Ourinhos aos comerciantes do centro da cidade. Desta vez o "presente" foi a pintura do calçadão. Será que agora vai? Ou os comerciantes querem mais alguma coisa?

"O calçadão está bonito. Mas essas lojas poderiam pelo menos dar uma lavadinha nas fachadas. Tem algumas que são pura terra", comentou uma munícipe ao passar pelo calçadão recém pintado.

Há alguns anos temos alertado que a acomodação dos comerciantes da região central tem levado a estagnação do segmento na cidade. Não adianta só abrir o comércio em horário diferenciado, é preciso inovar com melhores campanhas.


Em raras oportunidades os consumidores são beneficiados com boas promoções. Com isso, a falta de investimento em profissionais qualificados, campanhas de marketing e de publicidade tem acarretado uma gradativa e aparente perda de mercado para a internet e para os comércios populares dos bairros.

E ao que parece o quadro não deverá mudar muito num curto prazo. Enquanto isso o jeito é aguardar as datas criadas pelo comércio (dia das mães, dia dos namorados, dias das crianças, etc) para sabermos se haverá alguma promoção que faça valer a pena o consumidor sair de casa. Mas faz tempo que isso não acontece.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »