Campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 31 de maio



Novos lotes de vacinas estarão disponíveis em Ourinhos, a partir das 14h da próxima segunda-feira, 23

Atendendo as determinações do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 31 de maio.
 

De acordo com informações o Estado irá distribuir mais 1,94 milhão de doses extras para a vacinação contra o vírus da Influenza para todos os municípios que ainda não atingiram a meta de imunizar 80% do público alvo.
 

Em Ourinhos já foram aplicadas um total de 24.567 doses de influenza, sendo 19.290 em pessoas dos grupos prioritários e 5.277 em pessoas com comorbidades. Dentre os grupos considerados de risco os únicos que ainda não atingiram a meta de no mínimo 80% de imunizados são as gestantes e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
 

O alerta é para que os pais não deixem de levar seus filhos para tomar a vacina, uma vez que, a queda da temperatura contribui para o aparecimento de gripes e possíveis complicações e em breve elas deverão tomar a 2ª dose da vacina.
 

Como os estoques das vacinas acabaram se esgotando, a Secretaria de Saúde informa que a vacinação será retomada na segunda-feira, 23, a partir das 14h nos seguintes postos: 1 -Centro de Saúde I, UBS Vila Margarida, UBS Vila São Luiz, UBS Jardim Itamaraty, UBS Parque Minas Gerais, UBS CAIC, UBS Vila Brasil, UBS Vila Odilon e UBS COHAB.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »