Belkis apresenta dados positivos do Desenvolvimento Econômico de Ourinhos na Reunião dos Empresários


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, mais uma Reunião dos Empresários, promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O Encontro aconteceu no Parque Trianon.
 

A prefeita Belkis Fernandes, aproveitou a oportunidade para divulgar ações do Governo Municipal e anunciar algumas conquistas do município. “Mesmo no período de dificuldades econômicas, Ourinhos tem apresentado números positivos na questão do desenvolvimento econômico. Isso se deve aos esforços do Governo Municipal que tem investido na infraestrutura de Ourinhos. No final de 2015 concluímos a licitação para instalação de novas empresas no Distrito Industrial III e a instalação do Distrito IV”, destacou.
 

“Ourinhos tem sido destaque nas áreas da saúde, cultura, esportes, educação e desenvolvimento econômico, envolvendo as áreas industrial, comercial e de serviços. É importante enfatizar a união com os parceiros SEBRAE, FIESP, AIOR, FIESP, ACE  e SENAI, com ações voltadas a um objetivo comum: o desenvolvimento sustentável de nosso município. Além disto, o município tem se destacado na questão de eventos, o que tem fortalecido o turismo em nossa cidade, setor que gera aquecimento da economia local”, concluiu a prefeita. 
 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Bergamini, destacou que o Governo Municipal está empenhado em atrair novos investidores e apoia a realização de eventos que movimentem a economia local. O secretário apresentou alguns índices e falou sobre o Ourinhos Digital, internet gratuita disponível em alguns espaços públicos da cidade, por meio de parceria com uma empresa incubada na cidade.  “Em abril tivemos 3 grandes eventos, Feira da Beleza, Artesanal e a MOVELAR que superou todas as expectativas. Foram 57 empresas participando da feira de móveis, gerando mais de R$ 6 milhões em negócios. Sem contar os contatos e futuros negócios. Além disto, tivemos a realização dos Jogos Universitários que injetou cerca de R$ 2 milhões no comércio local. Outro dado muito importante foi o saldo de 206 novos empregos de acordo com o CAGED no primeiro quadrimestre de 2016”, informou.

O Chefe de Gabinete da prefeitura José Luis Teixeira Quenca também integrou a mesa de autoridades, saudou os participantes e destacou que as reuniões dos empresários visam o desenvolvimento econômico municipal.
 

Além disto, o anfitrião da reunião Tony Ferreira Dias apresentou a todos o projeto do Parque Trianon e convidou os presentes para conhecer as instalações do local.
 

Entidades

O Presidente do Sincomércio Fred Corrêa Leite ressaltou a importância da Reunião de Empresários e deu informações sobre a instalação do SENAC em Ourinhos. “Aproveito o ensejo para falar sobre a luta para conquista do SENAC em Ourinhos. Junto a prefeitura conseguimos a doação de uma área para implantação da unidade do SENAC em Ourinhos. Várias etapas já foram concluídas para a instalação da unidade. A expectativa é de que até o final do ano inicie a obra. Teremos cursos na área de comércio, prestação de serviço e turismo. Além disto, cerca de 80% dos cursos oferecidos na nossa cidade serão gratuitos”, finalizou
 

O Presidente da ACE, Diógenes Correa Leite falou em tom de agradecimento. “Agradeço a todos os parceiros, principalmente a Prefeita Belkis que tem fomentado esta união, sempre ajudando todos os setores da economia. Aproveito a oportunidade para agradecer a Prefeitura e a SAE pela revitalização do Calçadão. Estas realizações e eventos fazem com que os efeitos da crise econômica sejam mais brandos em Ourinhos. Não temos sido atingidos como em outras cidades, inclusive os índices do nosso município tem sido positivos no que diz respeito ao emprego”, relatou.
 

A Major Cenize Araujo Calazans colocou a Polícia Militar  à disposição para a realização dos eventos da cidade. “Vemos com bons olhos esses eventos para o desenvolvimento da cidade. É um grande prazer participar desta reunião. A Polícia está disponível, por isto contem conosco”, afirmou.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »