Atleta de Ourinhos treina forte em São Paulo e conquista medalhas

Flávia Akemi Terada (centro)

Flávia Akemi Terada, de 27 anos, praticou o atletismo em Ourinhos desde pequena, no Monstrinho com tênis de mesa e futsal e na AECO também, sozinha, mas sempre apoiada pela família,  porém, depois de um certo tempo Flávia foi para São Paulo trabalhar, onde assumiu após ter vencido um concurso público.

Depois de um relacionamento, depressiva e ganhando peso, Flávia resolveu voltar ao atletismo, começando por treinar firme, em especial na corrida de 5.000 metros, que também desde criança praticou em sua cidade natal, na AECO - Associação Esportiva e Cultural de Ourinhos, onde tem uma pista precária, rústica, mas que sempre foi seu local de treinamento, incentivado pela família Otsuka e Terada, pois uma vez por ano tem a tradicional gincana na Associação, que leva o nome de Undokai, onde participava de todos os eventos.

Agora morando no centro de São Paulo, de 2013 pra cá Flávia treina forte, onde há muitas provas e já conquistou várias medalhas, tanto para competir na pista quanto na rua, ajudada por Marcos Correa, Marli Correa, de Ourinhos, José Ferreira, pelo clube São Judas Atletismo e José Ferreira Assessoria Esportiva. Treina pela equipe José Ferreira, mas como acorda às 4h20 da manhã para treinar, o faz ali mesmo, perto de sua casa, na rua e às vezes no Clube Regatas Tietê. Confira o recado deixado por Flávia: https://www.youtube.com/watch?v=evWhnIFa9yc&feature=youtu.be
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »