Alunos da EMEF José Alves Martins também participaram da 10ª Mostra Brasileira de Foguetes



Pelo 3º ano consecutivo alunos da EMEF Profº José Alves Martins participaram das atividades da X MOBFOG - Mostra Brasileira de Foguetes, um evento aberto à participação de escolas de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo território Nacional, promovido anualmente pela SAB - Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a AEB - Agência Espacial Brasileira.
 

Na última quinta-feira, 12, após as orientações prévias sobre a construção de foguetes, 26 alunos da EMEF participaram do evento na categoria nível 3, onde são lançados foguetes construídos a partir de garrafas Pets, plataformas de lançamento produzidos com canos de PVC e impulsionados por ar comprimido e água como combustível.
 

Os alcances dos lançamentos variaram de 25 a 52 metros, sendo que o melhor resultado deste ano foi com a marca de 52,30 metros de distância alcançados pela equipe composta pelos alunos Steffany Grazielly C. B. Ramos e Wellington Manzano do 7º ano.
 

O projeto foi coordenado pela professora Ingrid Berndt da disciplina de Ciências com o apoio da equipe gestora, representada pela coordenadora pedagógica Milca Maria Venâncio que acompanhou o momento do lançamento dos foguetes juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação.






 
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »