Alunos da EJA participam de projeto de artesanato desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação

Alunos da EJA durante aula de artesanato


A Secretaria Municipal de Educação oferece nas Escolas Municipais, no período noturno, a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º ao 5º ano. O público é formado por aqueles que não concluíram o Ensino Fundamental na idade esperada.
 

Dentre as atividades desenvolvidas na EJA está o trabalho artesanal manual que os alunos participam, sob orientação da professora Elaine Aparecida Franco, representante da SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).
 

A atividade integra a qualificação profissional e é fruto de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Aos alunos da EJA, essa é uma oportunidade que oferece aprendizagem e empreendedorismo.
 

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação, por meio das EMEFs atende um total de 476 alunos na modalidade EJA, sendo divididos em vários bairros da cidade. A EJA está contemplada na EMEF “Dr. Salem Abujamra” (Bairro Orlando Quagliato), EMEF “Profa. Evani Maioral Ribeiro Carneiro” (Parque Minas Gerais), EMEF “Profa. Amélia Abujamra Maron” (Bairro CDHU), EMEF “Profa. Jandira Lacerda Zanoni” (Jardim Itamaraty) e EMEF “Prof. José Alves Martins” (Jardim Itamaraty) do 6º ao 9º Termos. 

Artesanato confeccionado por uma aluna da EJA
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »