Agentes de Endemias estarão vistoriando as residências neste sábado no Jd. Paineiras, Santa IV, São Judas e Vl. Inglesa




Dando continuidade aos trabalhos de bloqueio contra criadouros do mosquito Aedes Aegypti, os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos estarão neste sábado, 13, vistoriando as residências no Jd. Das Paineiras, Santa Fé IV, Jd. São Judas e Vl. Inglesa.
 

Com essas ações que acontecem não somente aos sábados, mas diariamente, a Prefeitura visa reduzir cada vez mais o número de casos de dengue e evitar o aparecimento de outras doenças causadas pelo Aedes, como a chikungunya e zika vírus.
 

De acordo com os dados divulgados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica do município, Ourinhos contabiliza um total de 80 casos de dengue confirmados, sendo 78 autóctones e 2 importados (Santos e Belo Horizonte) até o dia 10 de maio.
 

Mesmo com o outono e chegada do inverno os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue não podem parar, para isso é importante que a população continue em alerta e mantenha a rotina de vistoriar seu quintal e terrenos semanalmente, a fim de eliminar possíveis criadouros do Aedes.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »