8ª Mostra Sérgio Nunes: Oficinas tem grande procura para inscrições

As inscrições para as oficinas da 8ª Mostra Sérgio Nunes estão abertas desde segunda-feira, 02, e já tem uma alta procura pelas vagas. As oficinas são voltadas tanto para iniciantes quanto para profissionais da dramaturgia. As vagas são limitadas.
 

A 8ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do governo do estado de São Paulo.
 

Em caso de qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone 3302-3344. Todas as informações sobre a mostra podem ser obtidas em: facebook.com/culturaourinhos ou no site: mostrasergionunes.wordpress.com.
 

Todas as oficinas acontecem no Espaço Cultural Alternativo (Rua Dom José Marelo 749, Vila Perino, próximo ao Seminário) e tem inscrições gratuitas. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer à Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Rodrigues Alves, 170). No caso da oficina “Da Pesquisa a Cena”, o interessado deverá estar munido de uma carta de interesse, justificando os motivos que o levaram a se interessar pela oficina e sua experiência artística.

Oficinas

A primeira das oficinas acontece no dia 21 de maio, das 13h às 17h. Trata-se da oficina de iniciação ao teatro, realizada em parceria com o programa Pontos MIS. Nesta oficina, são propostos alguns caminhos que conectam a brincadeira espontânea e a composição artística através de jogos teatrais. São proposições cabíveis a todas as idades e níveis de experiência.
 

A oficina será ministrada por Fábio Pimenta, formando em Interpretação Teatral pela Universidade Estadual de Londrina. Desde 2010, colabora como ator e pesquisador do projeto Treinamento Técnico e Sistematização de Processos de Trabalho do Ator. Desde 2012, o proponente colabora com o Projeto Ademar Guerra como orientador artístico de grupos de teatro e facilitador de oficinas de iniciação ao teatro. A oficina disponibiliza 20 vagas.
 

No dia 23 de maio, das 14h às 17h, é a vez da oficina Dança contemporânea – dramaturgia do corpo, com a Companhia Fragmento de Dança. A oficina é voltada para bailarinos, atores e interessados que tenham algum grau de experiência com dança.

A oficina investiga o corpo por meio de exercícios de preparação, experimentação e composição do movimento, abordando o diálogo entre ação física e motivação da ação. A exploração do corpo se dá na combinação entre sequencias técnicas e proposições criativas, que envolvem jogos, exercícios de percepção e ativação de repertórios próprios. Também são 20 vagas disponíveis.
 

E no dia 28 de maio, das 8h30 às 13h e das 14h às 18h, acontece a oficina Da Pesquisa a Cena – ferramentas de direção teatral. A oficina tratará de metodologias e práticas para diretores e interessados em direção, apresentando recursos para aprofundamento das pesquisas de materiais referenciais e respectivas possibilidades de aplicações em sala de ensaios. Para tal, se valerá de intervenções teóricas e exercícios práticos. Será ministrada por André de Araújo. São 25 as vagas abertas (será necessário entregar uma carta de interesse no ato da inscrição).
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »