20 mil abelhas atacam carro, rainha estava presa no porta malas

Especialista tenta afastar as abelhas. Reprodução/Facebook(Tom Moses)


Uma abelha-rainha acabou ficando presa no porta-malas de um carro em Pembrokeshire (Inglaterra) e provocando uma cena insólita: cerca de 20 mil súditos seguiram o veículo - um Mitsubishi Outlander - por dois dias.

De acordo com Roger Burns, do grupo de cultivadores de abelhas Pembrokeshire Beekeepers, o motorista dirigiu sem se dar conta que a rainha estava presa no porta-malas. Assim, milhares de abelhas seguiram o carro. Quando ele estacionou, os insetos cobriram boa parte da traseira.

"Inicialmente, pensamos que as abelhas haviam sido atraídas por algum doce", disse Roger, em reportagem do "Metro".


O incidente foi registrado por moradores, incluindo Tom Moses, que postou imagens no Facebook.

Roger usou um caixa de papelão para retirar a rainha e as 20 mil outras abelhas. No processo, foi ferroado 20 vezes.

Mas o que parecia ter sido solucionado acabou voltando à estaca zero. O vento forte levou a rainha de volta ao porta-malas. Roger se manteve no local observando o movimento dos insetos, mas, quando era substituído por outro integrante do Pembrokeshire Beekeepers, o motorista deixou o local, sem se dar conta de que a líder do enxame estava ainda dentro do carro.

O Mitsubishi foi visto sendo seguido pelo enxame em outro ponto da cidade.

Depois da intervenção de cinco especialistas e guardas florestais, finalmente o "ataque" ao carro teve fim, com a libertação da rainha, 48 horas depois.


"Crio abelhas há 30 anos e nunca tinha visto um enxame fazer isso. É natural as abelhas seguirem a rainha, mas é surpreendente que sigam um carro por dois dias", disse Roger.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »