Show das Irmãs Galvão acontece nesta sexta-feira, 29, no Teatro Municipal Miguel Cury

Renda do espetáculo será revertida para o Lar Santa Tereza Jornet

Os amantes da música sertaneja raiz poderão desfrutar nesta sexta-feira, 29, de um belíssimo show com as Irmãs Galvão, a partir das 21h, no Teatro Municipal Miguel Cury.
 

Além de prestigiar as irmãs, as pessoas estarão contribuindo com o Lar Santa Tereza Jornet (Asilo), uma vez que, toda a renda do espetáculo será revertida para a entidade.
 

Os interessados poderão adquirir seus convites na Janda Papelaria ou no Teatro Municipal.

Sobre a dupla:

Dupla sertaneja formada por Mary Zuil Galvão (Ourinhos SP 1940-) e Marilene Galvão (Palmital SP 1942-). Mary toca sanfona; Marilene viola e violão.
Incentivadas pelos pais, formaram a dupla em julho de 1947, em Sapezal/SP. Apresentaram-se depois na Rádio Paraguaçu Paulista, em programa de auditório, já com grande sucesso. No ano seguinte, cantaram na Rádio Difusora, de Assis SP, no programa Pinguinho de Gente. Em 1952 viajaram para São Paulo SP com os pais.
 

O pai inscreveu a dupla no programa Tenda do Salomão, na Rádio Piratininga. Depois passaram para o programa Torre de Babel, da Rádio Piratininga, ao lado de artistas famosos como Nelson Gonçalves e Dolores Duran.
Contratada pela Rádio Nacional, a dupla apresentou-se no programa Ronda dos Bairros. Em 1954 estrearam na Rádio Bandeirantes, no programa Serra da Mantiqueira, com o Comendador Biguá e Capitão Barduíno.
 

Seus primeiros discos 78 rpm foram gravados em 1957 e 1958, na RCA Victor. Em 1959 foram contratadas pela Chantecler, na qual gravaram seu primeiro LP, além de alguns discos 78 rpm. É a mais antiga dupla sertaneja feminina em atividade no Brasil.
 

Hoje, tendo mais de 300 músicas gravadas, conhecidas e respeitadas no Brasil inteiro, essas duas belas vozes ultrapassam fronteiras: suas músicas são tocadas em Portugal, no Canadá e na Suíça. A vasta discografia da dupla abrange os mais diversos gêneros que fazem parte da riqueza musical brasileira.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »