Procuradoria do Município de Ourinhos inova ao realizar processo seletivo de estagiários

No último dia 02 de abril, a Procuradoria do Município aplicou a prova para seleção de estagiários, na EMEF Professora Adelaide Pedroso Racanello, que contou com a presença de muitos candidatos para concorrer a duas vagas de estágio na área.
 

A realização do processo seletivo atende as diretrizes do recente posicionamento do Tribunal Superior do Trabalho, que orienta que a contratação de estagiários no âmbito da Administração Pública ocorra mediante critérios objetivos previamente definidos em edital. A adoção do processo seletivo é compatível com os princípios constitucionais, notadamente da impessoalidade, da moralidade e da eficiência, os quais devem nortear a atuação do gestor público.
 

A Procuradoria do Município buscou ampliar a oportunidade de estágio para todas as instituições de ensino da região, pois divulgou o edital na imprensa oficial e em rede social. Isso porque, até então, a seleção de estagiários ocorria apenas por critérios subjetivos, ou seja, pela análise de currículos, o que inviabilizava a muitos universitários o conhecimento da existência, bem como o acesso às vagas remanescentes.
 

A iniciativa foi da Procuradoria do Município e a Secretaria de Administração sinalizou que irá estender a realização de processo seletivo para a contratação de estagiários para toda a Administração Pública Municipal.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »