Prefeitura entrega Livro Didático Integrado aos alunos da Rede Municipal de Ensino

6.820 alunos receberam o material

Investindo cada vez mais na qualidade do ensino oferecido aos alunos, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e cumprindo compromisso assumido pela Prefeita Belkis Fernandes, realizou recentemente a distribuição do Livro Didático Integrado aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
 

Ao todo, 6.820 alunos receberam o material, além de uma agenda do aluno, que segue as diretrizes curriculares em atendimento as habilidades e competências exigidas pelas avaliações do Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal.

O material entregue aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental é consumível, isto é, o aluno poderá fazer os registros, assim como ao término do ano, o mesmo poderá servir como fonte de estudo e pesquisa.
 

“O intuito das mudanças implantadas tiveram como foco principal a melhoria da qualidade de ensino, que hoje é monitorada através de diversas avaliações externas”, destacou a supervisora técnica pedagógica da Rede Municipal de Ensino, Profª Sandra Mara dos Reis Vieira.
 

A distribuição do Livro Didático Integrado atende ainda a consulta pública dos professores da Rede Municipal de Ensino, com aprovação do Conselho Municipal de Educação do Município que optaram pela inclusão do novo sistema de ensino do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para tal, a Educação realizou a Concorrência Pública nº 04/2015, sendo a vencedora, a empresa Editora Positivo pelo Sistema Aprende Brasil.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »