PONTO MIS: Exibição de filmes gratuitos nesta quarta-feira no Teatro Municipal

O “Pontos MIS”, em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promove a exibição de filmes gratuitamente nesta quarta-feira, 27, no Teatro Municipal Miguel Cury.
 

O longa-metragem “Minhocas, o filme”, e o curta-metragem “Com os Pés nas Cabeça” serão exibidos em três sessões, às 10h, às 15h e às 20h.
 

A exibição de filmes gratuitamente tem acontecido mensalmente, por meio desta parceria firmada entre o Governo de Ourinhos e o Museu da Imagem e do Som – MIS. 
 

O “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado de São Paulo.
 

O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). O Governo Municipal firmou essa parceria com o intuito de   democratizar o acesso ao cinema e a cultura em geral, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
 

Lembrando que em relação ao cinema, a Prefeitura Municipal também promove anualmente o festival CURTA Ourinhos que neste ano contou com mais de 200 filmes inscritos.

Sinopses

O curta - metragem é de direção Tiago Scorza e Gabriela Liuzzi Dalmasso e tem a classificação Livre. “Com os pés na Cabeça” conta a história de Zeco, morador do campo, um menino que vive em contato íntimo com a natureza. Filho de uma lavadeira e de um trabalhador rural, ele ajuda a mãe entregando roupas para os seus clientes.
 

Seu primeiro contato com o mundo urbano acontece quando uma menina da cidade grande vem passar as férias na região. Zeco tem o pé grosso, pois nunca calçou sapatos. Clara tem lindos tênis. O menino demorou a entender porque as pessoas usavam sapatos. Talvez ainda não tenha entendido. Por isso mesmo deseja tanto um.
 

Já o filme "Minhocas, o Filme" , é de direção de. Paolo Conti , também com classificação livre. O longa conta a divertida história de Júnior, que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial.
 

Cavado acidentalmente para fora da terra e levado para um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. Antes de conseguir voltar para casa, porém, ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.
   

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »