Novo poço da SAE ampliará abastecimento de água tratada para parte alta da cidade

Superintendente Haroldo explicando como será
o funcionamento do poço para prefeita Belkis
O sistema será totalmente automatizado e terá monitoramento online em tempo real pela web

Apesar da crise financeira que passa o país a SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos tem realizado constantes investimentos no sistema de captação, tratamento e distribuição da água. O mais recente investimento é a construção do poço profundo na Fazenda Santa Maria que se encontra em fase final de execução. A obra foi construída com recursos próprios da SAE no valor de mais de R$ 2 Milhões.
 

O objetivo principal desta obra é aumentar a produção de água e reforçar o abastecimento da parte alta da cidade beneficiando diretamente os moradores dos bairros Vl. São Silvestre, Vl. Vilar, Jd. Furlan, Villar Ville, Vl. Moraes, Distrito Industrial II, Ville de France e indiretamente a região da Vl. Margarida, Vl. Nova Ourinhos, Jd. Paulista e a parte central da cidade, dentre outros bairros adjacentes.
 

O moderno sistema operacional do novo
poço terá monitoramento online pela web
A prefeita Belkis Fernandes vistoriou a conclusão da obra e aprovou os serviços executados. “Este novo poço é mais uma importante ação do Governo Municipal porque vamos garantir o abastecimento de água em um dos setores mais críticos beneficiando os moradores da parte alta da cidade ao reforçar a interligação com o Reservatório na região do Jd. São Silvestre”, enfatiza.

Sistema de automação

O novo poço conta com um sistema de automação completo de todo o processo, com software para Gestão de Recursos Hídricos com visualização dos dados em tempo real pela web ou emissão de relatórios retroativos, com resumos operacionais e totalizadores; inclusive com aplicativo para uso em smartphones possibilitando controle remoto e visualização dos dados (android, apple ou Windows phone) e mais envio de SMS com alertas operacionais possibilitando maior segurança durante os procedimentos como explica o superintendente Haroldo. “Além do poço ser uma obra de ampliação do abastecimento de água do município, a SAE também está investindo na automação do comando para termos os relatórios e monitoramento online em tempo real afim de antevermos com agilidade possíveis ajustes no local”, explica.

Haroldo destaca ainda que além deste poço da Fazenda Santa Maria, há também o poço profundo do Parque dos Diamantes – já em funcionamento desde o final do ano passado – próximo ao Reservatório do Jd. das Paineiras, que foi executado com o mesmo objetivo do Santa Maria, aumentar a produção de água e reforçar o abastecimento na região do Jd. das Paineiras representando reflexos positivos na parte alta da cidade.


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »