Jogos Universitários aquecem economia local durante feriado

Competições esportivas renderam cerca de R$  2 milhões para comércio ourinhense

Ourinhos sediou entre os dias 21 a 24 de abril paralelamente o pré-JUD, Jogos Universitários de Direito (JUD) e os Jogos Universitários de Educação Física (JUEF).
 

Aproximadamente 1.200 estudantes universitários de faculdades do estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná estiveram em Ourinhos a fim de competir em 10 modalidades entre elas: futebol de campo, futsal, handebol, basquete, vôlei, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa e judô.
 

A realização desses jogos universitários foi viabilizada com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (SEMESPOR), que cedeu o Ginásio Municipal de Esportes "José Maria Paschoalick" (Monstrinho); Ginásio Municipal de Esportes "Caiuá" (Anexo - Monstrinho) e da Secretaria de Educação, que disponibilizou algumas escolas da rede municipal para servir de alojamento para os atletas.
 

A Prefeita Belkis Fernandes destacou que Ourinhos se consolidou no turismo de eventos e que a realização dos Jogos injetaram um montante de recursos na economia local.
 

“Nossa cidade está pleiteando o MIT (Município de Interesse Turístico) e estes eventos comprovam que Ourinhos realmente tem potencial turístico e se consolida no turismo de eventos. Ao longo do ano, recebemos em nosso município feiras de vários ramos e competições esportivas, como Jogos Universitários, campeonatos regionais e estaduais e até nacionais. Além disto, os Jogos injetaram um montante considerável no comércio local”, destacou a prefeita.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Bergamini, os Jogos movimentaram o comércio local durante o feriado. “Os estudantes de fora da cidade gastaram no comércio, farmácias, mercados, sacolões, bares, restaurantes, postos de gasolinas e com prestadores de serviços. Calculamos que foram injetados cerca de R$ 2 milhões na economia local durante os dias de competição.”comenta.









Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »