Dr. Gilberto Severino recebe Título Honorífico em Ipaussu

O Ver. Agnaldo Perez entrega o diploma a Dr. Gilberto Severino
A noite de 15 de abril, sexta-feira, foi coroada de compreensível emoção no recinto da Câmara Municipal de Ipaussu, que leva como patrono o ex-prefeito Carlos Alberto Vianna Egreja. Aconteceu a entrega, em Sessão Solene, no recinto da Sala das Sessões "Domingos Pedraci", do título de Cidadão Ipauçuense ao Dr. Gilberto Severino, vice-prefeito de Ourinhos, médico dos mais conceituados, cujo extenso currículo, com atuação nacional e internacional, não comportaria no espaço que honrosamente nos cede este órgão de imprensa.

A cerimônia teve início pouco depois das 20 horas, com a presença de diversas autoridades, locais e regionais, além de pessoas amigas do homenageado. Estiveram presentes as seguintes autoridades o Prefeito Luiz Carlos Souto “Luizão”; Vice Prefeito Sergio Galvanin Guidio Filho; Vereadores: Antônio Florindo (Presidente da Câmara Municipal); Agnaldo Perez(Autor do Projeto do Titulo); Lucio Gatti Martins; Eduardo de Souza Alves; Roberto Tiririca Guidio Perez; Ronaldo Rodrigues Souto;  Gelson dos Santos Costa; José Luis Teixeira Quenca – Chefe de Gabinete – Representando a Prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes do Município de Ourinhos; Aderaldo Pereira de Souza Junior, Ex-Prefeito de Duartina, representando Deputado Bruno Covas;  João Eudes Ex-Prefeito de Bernardino de Campos,  representando o Deputado Pedro Tobias; Dr. Isidoro e Maria Luiza Egreja Alves Lima, Beatriz Quagliato Egreja e Rosa Maria Quagliato Egreja, representado a Família Egreja; Antônio Pedro Arbex Neto representando OAB Ourinhos; amigos e familiares do homenageado.
 

Dr. Gilberto e tem uma ligação bastante cordial com a cidade de Ipaussu, onde viveu e foi abrigado na Fundação Ferraz Egreja. Ali pôde contar com o apoio desta entidade, ainda hoje em franco funcionamento, que além da acolhida, lhe conferiu, além do pão e do teto, o estudo que o fez internacionalmente conhecido, como profissional da medicina.
 

Foram momentos de emoção as palavras do prefeito Luiz Carlos Luizão Souto, de Ipaussu, evocando as graças de Deus, que carreou os esforços e a inspiração constante do homenageado, Dr. Gilberto, em sua trajetória de benfeitor, rotariano e de extrema dedicação ao bem do próximo.
 

Dr. Gilberto com a esposa Karina e os filhos Henrique e Laura
Também a Sra. Maria Luíza Egreja Alves Lima, filha do patriarca fundador da então denominada Fundação Breno Noronha, transmitiu emoção em sua fala, ao mencionar que o homenageado da noite foi o primeiro aluno a entrar para a fundação. E lá, por seu dinamismo e competência, conquistou a confiança do Sr. Sylvestre Egreja, que manifestou ao Dr. Gilberto o desejo de empregá-lo como cuidador dos menores do orfanato,  mas havia um sonho do Dr. Gilberto, que era abraçar de corpo e alma a medicina e expandir seu conhecimento para o mundo. Na época recebeu orientações para participar no concurso de Bolsas Educacional do Rotary International e escolher uma Universidade nos Estados Unidos, e com essa mediação da D. Mariinha (filha de seu benfeitor Ferraz Egreja), Gilberto Severino ganhou o mundo, e ao mundo deu o melhor de si e, felizmente, à altura de seus 63 anos de vida intensamente vivida, permanece em nosso meio, semeando esperança, curando enfermos e dizem sempre sim à vida, como bem maior da Graça Celeste.

Emocionado, o homenageado agradeceu a Fundação Sylvestre Ferraz Egreja em nome da família Egreja por tudo que fizeram durante sua infância e confessou ter sido, para ele, a maior entre todas as homenagens já recebidas até hoje. Essa que a Câmara Municipal de Ipaussu, por autoria do vereador Agnaldo Perez, e unanimidade dos demais pares, como caixa de ressonância do verdadeiro sentimento de gratidão de toda uma legião de pessoas, conferiu ao Dr. Gilberto Severino o nobre título de cidadão Ipauçuense.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »