Dia “D” de vacinação contra a Influenza acontece neste sábado, 30


Idosos também farão exames clínicos da cavidade bucal para prevenção de câncer

Acontece neste sábado, 30, o Dia “D” de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que tem como slogan: “Vacine-se contra a gripe e viva com mais saúde”.
 

Deverão ser vacinados neste dia até o final da Campanha em 20 de maio todas as pessoas que fazem parte dos seguintes grupos prioritários: crianças entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias); pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; pessoas de 5 anos a menos de 60 anos, mediante prescrição médica; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
 

Amanhã, estarão funcionando 17 postos fixos de vacinação das 8h às 17h. Apenas o posto de vacinação da Usina São Luiz estará fechado.
Vale destacar que através do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), a Secretaria Municipal de Saúde efetuará a domicílio a vacinação de pessoas acamadas (pessoas que não andam) e de pessoas com grande dificuldade de se locomover e que não dispõem de veículo para comparecer a um posto de vacinação.
 

A Secretaria de Saúde contará ainda neste sábado com dois postos volantes de vacinação para iniciar a vacinação de pessoas acamadas idosas na zona rural e de residentes em instituições.
 

Paralelo à vacinação contra a influenza, será desenvolvida ainda a Campanha de Prevenção de Câncer Bucal em idosos a partir dos 60 anos, por cirurgiões dentistas da rede municipal que estarão realizando exames clínicos da cavidade bucal nos seguintes postos: Centro Saúde I Ourinhos (Postão); UBS Vila Odilon; UBS Vila Margarida; UBS Vila São Luiz; UBS Vila Brasil; UBS Jardim Itamaraty; UBS Parque Minas Gerais; UBS CAIC; UBS COHAB; USF Jd. São Jorge; USF Jd. Flórida e USF Jd. Itajubi.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »