Viveiro Municipal já fez a doação de 576 mudas somente no mês de fevereiro

O Viveiro Municipal de Mudas integra a pasta da Secretaria Municipal do Meio ambiente e Agricultura da Prefeitura de Ourinhos. Lá são produzidas mudas de pequeno e grande porte para doação, plantio e manutenção em áreas públicas e áreas particulares, fazendo parte do programa de Arborização Urbana que atende a Lei nº 5526 de 21 de setembro de 2010.
 
As mudas arbóreas são produzidas pelos sistemas de sacos plásticos e sementeiras, com espécies exóticas e nativas, destinadas ao plantio em passeio público, canteiros, rotatórias de avenidas, e praças, as frutíferas para quintais e propriedades rurais do município e nativas regionais para o plantio em APPs - Áreas de Preservação Permanente.
 

Os funcionários do Viveiro passam orientações básicas aos munícipes, se possui rede elétrica no seu passeio público, para direcionar o tipo de muda, e quanto aos procedimentos corretos de plantio.
Para obter as mudas, os munícipes devem ir até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, abrir um protocolo e já fazer a retirada da muda no local.
 

No mês de Fevereiro já foram doadas 576 mudas de várias espécies. Saíram do viveiro municipal mudas como Magnólia, Reseda Rosa, Graviola, Ipê Branco, Castanha do Maranhão, Acerola.
 

O Viveiro fica no Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI) e diariamente os funcionários Dayane e Cíntia estão no local para atender a população. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.