Agentes da Vigilância Epidemiológica fazem vistoria e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti

No início da semana as ações estarão concentradas no Jd. Matilde – 1ª seção, Vl. Emilia, Vl. Moraes (Entre Av. Gastão Vidigal e R. Silva Jardim) e  Vl. Santo Antônio

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, através dos agentes da Vigilância Epidemiológica tem se empenhado diariamente no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 
Diversas ações já foram realizadas no início deste ano, como  bloqueio químico e eliminação de criadouros, mutirões, campanhas de conscientização e até nebulização em bairros com maior incidência larvária do mosquito.
 

Os agentes da Vigilância Epidemiológica tem feito a vistoria em residências e comércios em diversos pontos da cidade para eliminar os criadouros do mosquito e orientar a população com relação aos devidos cuidados para combate o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.
 

Nesta segunda-feira, 07, até a quarta-feira, 09, os agentes concentrarão as ações na região do Jd. Matilde – 1ª seção, Vl. Emilia, Vl. Moraes (Entre Av. Gastão Vidigal e R. Silva Jardim) e  Vl. Santo Antônio. Os próximos bairros que receberão esta ação serão divulgados nos próximos dias.
 

A Vigilância Epidemiológica solicita a colaboração da população para que abra as portas de suas casas e estabelecimentos para os agentes realizarem a eliminação dos criadouros e fazer as devidas orientações. Importante destacar que os agentes são identificados com uniforme e crachás de identificação.