Novos secretários já foram anunciados por Belkis, mas quem assumirá os cargos vagos no segundo escalão?

Share:

Os novos secretários: Valdir Bergamini (Desenvolvimento Econômico) Gustavo Gomes (Desenvolvimento Urbano), Júlio Cesar Oliveira (Cultura) e Amarildo Cabral (Serviços Urbanos)

Via de regra o braço direito de um secretário municipal é o seu coordenador. Algumas secretarias tem mais de um, entretanto apenas o mais próximo ao secretário possui o perfil para assumir seu lugar durante sua ausência.

Porém, há quem diga que alguns secretários não tiram férias por não confiar em seu staff. Outros também comentam que o motivo é o medo de perder o lugar.

Na secretaria de Cultura e também na de Desenvolvimento Urbano, os ex-coordenadores Júlio Cesar Oliveira e Gustavo Gomes assumiram o posto de secretários municipais e não deverão enfrentar dificuldades para se adaptarem as novas funções. A secretaria de Serviços Urbanos foi assumida pelo coordenador Amarildo Cabral, do pátio da prefeitura, subordinado a secretaria de Administração.

O trio já é conhecido pela competência mostrada ao longo de anos a frente de suas coordenadorias e por algumas vezes já foram cogitados para assumir em definitivo o cargo de secretário.

Não será uma missão fácil para os substitutos destes ex-coordenadores desempenharem as mesmas  atividades mantendo a mesma eficiência de seus antecessores.

Desta forma, espera-se que os novos coordenadores, que ainda não tiveram seus nomes divulgados oficialmente, diante da complexidade das funções que lhes serão atribuídas, possuam um o perfil mais técnico do que político.