Nebulização será realizada no Jd. Itamaraty, Pq. Pacheco Chaves e adjacências

Nesta quinta-feira, 04, a equipe da SUCEN-SP (Superintendência de Controle de Endemias) iniciará nebulização com equipamentos pesados (popularmente chamado de “fumacê”), para eliminação dos mosquitos Aedes Aegypti adultos.
 

Os locais que receberão o fumacê serão aqueles que já foram trabalhados pelos agentes da Vigilância Epidemiológica. Nos dias 04, 11, 18, 25 de fevereiro e 03 de março a nebulização acontecerá no Pq. Pacheco Chaves, Jd. Nossa Senhora Aparecida, Cond. Moradas Ourinhos, Jd. Itamaraty, Jd. Paris, Jd. Nossa Senhora de Fátima, Vl. Musa e Vl. São João.
 
Já nos dias 05, 12, 19 e 26 de fevereiro e 04 de março os bairros que receberão a nebulização são: Vl. Santa Maria, Conj. Hab. Padre Eduardo Murante (COHAB), Vl. São Francisco, Vl. Odilon, Vl. São José I e II, Jd. Santa Maria, Jd. Matilde, Jd. Imperial, Jd. Oriental, Res. Parque das Flores, Res. Matioli, Vila Vilar, Jd. Nazaré.
 

Esses bairros receberão esta ação devido ao número elevado de incidência larvária do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, a nebulização acontecerá semanalmente com o intuito de eliminar o máximo de mosquitos adultos.
 

Os serviços de nebulização serão realizados no período noturno, depois das 19h, visto que este é o horário em que ocorre a inversão térmica e a temperatura mais amena permite um tempo maior de ação do produto. A SUCEN trabalhará com duas caminhonetes para pulverizar o inseticida.
 

A aplicação não será realizada em casos de chuvas ou vento forte, pois isso impede a propagação da névoa. A técnica utilizada de nebulização utiliza uma quantidade pequena do inseticida, que é muito segura para os seres humanos.

A Vigilância Epidemiológica faz algumas orientações para os moradores dos bairros durante o período de nebulização:

Manter abertas portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa;
 

Manter cobertos alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;
Guardar em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;
 

Manter as crianças, idosos e alérgicos em cômodos com porta e janelas fechadas, assim permanecer por 30 minutos após aplicação;
 

Durante a aplicação do inseticida, manter-se dentro de suas residências.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »