Nebulização continua nesta quarta-feira, 17, na região do Jd. Itamaraty e Pq. Pacheco Chaves

A Prefeitura de Ourinhos tem trabalho diariamente para combater a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Ainda em janeiro, iniciou-se a Mega Operação Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti e outras ações também serão tomadas neste mês de fevereiro.

No início de fevereiro, a equipe da SUCEN-SP (Superintendência de Controle de Endemias) iniciou o serviço de nebulização com equipamentos pesados (popularmente chamado de “fumacê”), para eliminação dos mosquitos Aedes Aegypti adultos.
 

A SUCEN tem trabalhado com duas caminhonetes para pulverizar o inseticida. Os serviços de nebulização serão realizados no período noturno, depois das 20h, conforme protocolo técnico, pois este é o horário em que ocorre a inversão térmica e a temperatura mais amena permite um tempo maior de ação do produto.
 

Importante destacar que a aplicação não será realizada em casos de chuvas ou ventos forte, pois impede a propagação da névoa. A nebulização de inseticida com equipamento pesado utiliza uma técnica chamada ultrabaixo volume, que possui mais poder de abrangência para eliminar os mosquitos adultos que estiverem no local no período da aplicação. Essa técnica usa uma quantidade pequena do inseticida, que é muito segura para os seres humanos.   
 

Nesta quarta-feira, 17, a nebulização será feita nos seguintes bairros: Pq. Pacheco Chaves, Jd. Nossa Senhora Aparecida, Condomínio Moradas Ourinhos, Jd. Itamaraty, Jd. Paris, Jd. Nossa Senhora de Fátima, Vl. Musa, Vl. Santa Maria – 1ª seção e Vl. São João.  A nebulização será repetida nos mesmos bairros mais duas vezes nas próximas semanas.
 

Na quinta-feira, 18, a ação estará concentrada na Vl. São Francisco, Vl. Odilon, Vl. São José I e II, Conj. Hab. Pe. Eduardo Morante (COHAB).
 

Já na sexta-feira, 19, a ação estará no Jd. Santa Maria, Jd. Matilde – 2ª seção, Jd. Imperial, Jd. Oriental, Res. Pq. Das Flores, Res. Matioli, Vila Vilar e Jd. Nazareth. 





Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »