Estão abertas inscrições para cursos de Plantio e Manejo, Artesanato em fibras vegetais e Operação e Manutenção de Motoserra

A Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural de Ourinhos e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), informa que estão abertas as inscrições para os cursos de: Orquídea – Plantio e Manejo, artesanato em fibras vegetais – Bananeira, Operação e Manutenção de Motoserra.
 
Os interessados em participar de algum dos cursos devem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, localizado na própria FAPI, telefone 3302-4100 ou no Sindicato Rural de Ourinhos, com Nilce, telefone: 3322-6411.
 

No ato da inscrição deve-se levar xerox do RG, CPF, Comprovante de residência, e informar um número de telefone para contato.
 

Os cursos serão realizados na Casa da Agricultura no Parque Olavo Ferreira de Sá (Fapi). As aulas terão início às 8h e se estenderão até as 17h com intervalo para almoço e lanche.

Curso artesanato em fibras

O curso de artesanato em fibras vegetais acontecerá nos dias 07, 08, 09, 10 e 11  de março. O curso será ministrado pelo artesão de Ribeirão Preto, Donizetti Pinto Ribeiro. Serão oferecidas 20 vagas para pessoas com idade mínima de 18 anos.

Curso Orquídea

O Curso de Orquídea – Plantio e Manejo será realizado entre os dias 22, 23 e 24 de março e ministrado pelo Engenheiro Agrônomo de Bariri, Antônio Carlos Fischer. Serão oferecidas 20 vagas para pessoas com idade mínima de 16 anos.
 

Curso Manutenção Motoserra

O curso de Operação e Manutenção de Motoserra será promovido nos dias 28, 29 e 30 de março. O responsável pelo curso será o engenheiro agrônomo de Buri, Paulo Roberto Moraes Miguel. Serão oferecidas 12 vagas para pessoas com idade mínima de 18 anos.