EMMAC recebeu Conferência de Gestores e Diretores de Escolas de Música do Brasil


A Escola Municipal de Música (EMMAC) sediou nesta quinta-feira, 17, I Conferência de Diretores e Gestores de Escolas de Música do Brasil.
 

O evento, inédito no país, aconteceu durante o período da manhã e tarde. Estiveram presentes na abertura do evento o Secretário de Cultura, Júlio César Oliveira, o Coordenador da EMMAC, Jeferson Bento, o assessor pedagógico do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”, Antônio Ribeiro, a diretora do Centro Cultural Special Dog de Santa Cruz do Rio Pardo, Juliana Manfrim e a Diretora do Instituto Musical de Santo Antônio da Platina, Maria Lúcia de Moraes.
 
Também participaram do evento: professores da EMMAC e diretores e gestores de conservatórios ou escolas de música convidados para o encontro. O representante de cada entidade presente fez uma exposição.
 

Na abertura da Conferência, o Secretário de Cultura, representando a prefeita Belkis Fernandes, destacou a importância do evento para a troca de experiência entre as entidades.
 

“O intercâmbio de informações proporcionado por esta Conferência visa otimizar os serviços prestados pelas entidades. É de suma importância este diálogo para aperfeiçoar os serviços prestados pela EMMAC e demais escolas de música com o intuito de promover o melhor aprendizado e a transformação na vida dos jovens. Agradeço a presença de todos os presentes e espero que o dia seja bastante produtivo”, concluiu o Secretário.
 

As discussões foram desenvolvidas em cima dos seguintes temas: “Formação de alunos e Grade curricular para formação do músico profissional” e “Aplicação dos recursos na escola de música: – professores/aquisição de instrumentos e instalações”.