Belkis participa de entrega dos terrenos às empresas do 4º Distrito Industrial de Ourinhos

Share:
As doações foram feitas com transparência, em conformidade com o Tribunal de Contas, através de processo licitatório inédito
 
Nesta sexta-feira, 18, no Gabinete da Prefeitura foi realizada a cerimônia de oficialização do 4º Distrito Industrial de Ourinhos "José Cardoso", com a entrega dos termos de posse dos terrenos às empresas vencedoras da licitação.


Foram doados 12 terrenos para empresas de médio e grande porte, com previsão de geração de 600 novos postos de trabalho e investimentos para instalação das empresas na ordem de R$ 22 milhões.
 

Em dezembro de 2015, a Prefeitura de Ourinhos também concluiu o processo licitatório para doação de terrenos do Distrito Industrial 3. Somando as doações ao todo foram doados 31 lotes. A expectativa é de uma geração de total de 900 novos empregos e projeção total de investimentos este ano em torno de R$ 35 milhões. As doações foram feitas com transparência, em conformidade com o Tribunal de Contas, através de processo licitatório inédito.
 

A prefeita Belkis destacou que mesmo em um período de crise, Ourinhos tem apresentado índices positivos de desenvolvimento econômico e social.  “Buscamos promover a licitação da forma mais transparente possível, assim fizemos várias consultas ao Tribunal de Contas. Foi um trabalho em conjunto das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Administração. Além disto, contamos com o apoio e acompanhamento da AIOR e da ACE”, finalizou.
 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias, que na mesma data se desliga do cargo, ressaltou que Ourinhos tornou-se referência na questão de transparência e doação de áreas públicas. “O processo licitatório foi bem transparente, com ampla divulgação e aberto. Concluímos a licitação com segurança jurídica tanto para os empresários quanto para o poder público”, concluiu.
 

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Valdir Bergamini, que assumirá a pasta de Desenvolvimento Econômico salienta que tudo é fruto de três anos de muito trabalho. “Nada é feito do dia pra noite, foi necessário uma união de esforços. Nos próximos meses as empresas já iniciarão a construção de suas instalações no local”, projetou.
 O presidente da AIOR, Edenilson Natale, afirmou que é uma  satisfação para a AIOR visto que esta era uma reivindicação da associação. “Criar áreas e recuperar as áreas não utilizadas era um pleito da AIOR. Afinal, Ourinhos carece de áreas, por isso é uma grande satisfação para os empresários do município”, concluiu.
 

“O 4º Distrito Industrial irá gerar empregos, aquecerá economia e favorecerá o comércio. Agradeço aos empresários de diversos ramos que estão investindo na nossa cidade, instalando suas empresas em Ourinhos”, agradeceu Diógenes Correa Leite, presidente da ACE.
 

O empresário Luis Paulo Ziglio, disse que o processo foi conduzido de uma forma diferente e inovadora. “Agradeço a Prefeitura pela transparência de como o processo foi feito. Possibilitou a participação de empresas pequenas de uma forma igualitária. Além disto, temos uma segurança jurídica”, ratificou.

DISTRITO JOSÉ CARDOSO
   
O 4º Distrito Industrial de Ourinhos recebe o nome do José Cardoso, fundador da IMCAL (Indústria Mecânica Cardoso Ltda), foi o “pai” da criação de praticamente todos os empresários metalúrgicos de Ourinhos.
 

Os familiares do homenageado estiveram presentes e agradeceram pela indicação do senhor José Carlos para nome do Distrito.