Todos Contra o Aedes Aegypti: Jd. Anchieta e região do Jd. Josefina recebem a Mega Operação nesta sexta-feira, 29

O poder público, em parceria com a iniciativa privada está fazendo a sua parte, mas a colaboração da população é fundamental para preservar vidas, pois as doenças transmitidas  pelo Aedes podem matar!

Finalizando a segunda semana da Mega Operação Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti, nesta sexta-feira, 29, a ação estará concentrada no Residencial Osvaldo Brizola, Recanto dos Pássaros III, Regina Brizola, Conj. Hab. Helena Braz Vendramini, Jd. Anchieta, Conj. Hab. Caiuá (CDHU), Vl. Brasil I e II, Jd. Colombia e Jd. Josefina.

A Mega Operação já passou por vários bairros da cidade e já coletou mais de 400 toneladas de materiais inservíveis. A ação consiste num grande mutirão de limpeza, com o intuito de eliminar das residências os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A ação é promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da união das Secretarias Municipais em parceria com a SAE (Superintendência de água e Esgoto), apoio da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) e outros parceiros da iniciativa privada.

A Prefeitura solicita a colaboração de todos os munícipes para retirar de suas residências todos os recipientes e materiais que possam acumular água e servir para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, febre chikungunya e zika vírus, três doenças que podem levar à morte.

Bloqueio

Além da Mega Operação, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Controle de Endemias de Seção de Núcleo de Controle de Vetores, com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde da Atenção Básica iniciaram a atividade de bloqueio de controle de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

Estão sendo retirados os recipientes com larvas e outros materiais/objetos que possam servir de criadouro do mosquito Aedes. O trabalho iniciou na tarde da terça-feira, 26. Inicialmente a ação estará concentrada no Jd. Itamaraty, Cond. Moradas Ourinhos, Pq. Pacheco Chaves, Jd. Nossa Senhora Aparecida e Jardim Paris.

Na sequência os agentes seguirão para a Vl. Musa, COHAB e adjacências. São locais com maior densidade larvária e onde recentemente foram notificados casos suspeitos da doença.

No dia 4 de fevereiro, a equipe da SUCEN-SP (Superintendência de Controle de Endemias) iniciará nos locais já trabalhados pelos agentes de Ourinhos, nebulização com equipamentos pesados (popularmente chamado de “fumacê”), para eliminação dos mosquitos Aedes Aegypti adulto.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »