Prefeita Belkis visita as obras da creche-escola no CDHU que já está em fase de finalização

Serão atendidas na nova creche 150 crianças de 0 a 5 anos

As obras da creche-escola do CDHU já estão em fase final. A prefeita Belkis Fernandes acompanhada da secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, da coordenadora de gestão e ensino Carmen Lúcia Pereira Machado e do presidente do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) Marcos Aurélio Marcelino visitou a nova creche.


“Hoje pudemos ver como essa creche foi feita de acordo com as necessidades das crianças, garantindo uma iluminação natural, um espaço arejado e totalmente pensado no conforto dos alunos que irão permanecer o dia todo neste local. O mais importante é que vamos conseguir ofertar mais vagas e essa é uma das nossas prioridades na área da educação”, disse Belkis.

A secretária Maria Tereza lembrou que a creche-escola atenderá cerca de 150 crianças de 0 a 5 anos. “Com a inauguração desta creche será possível atender aproximadamente 150 crianças de 0 a 5 anos, suprindo boa parte da demanda deste bairro. O trabalho de construção está sendo muito bem feito e pra nós é uma grata satisfação ter essa parceria com o Governo do Estado, inclusive temos um projeto para a construção de uma creche-escola II no Recanto dos Pássaros”, informou.

O presidente do FUNDEP Marcos Aurélio falou da importância da visita da Prefeita durante às obras. “É primordial essa vistoria da Prefeita e da Secretária para conferir a qualidade do prédio e do atendimento às crianças. Com relação a creche,  achei muito boa a disposição dos cômodos, a estrutura do prédio, enfim, a grande preocupação com o bem estar das crianças”.

A creche-escola do CDHU conta com um investimento de mais de R$ 1,5 milhão. A área construída da unidade será de 813, 78m² e contará com sete salas, sendo seis de atividades e outra para uso múltiplo, além de espaço para recreação, cozinha, banheiros e dois berçários.

A inauguração da creche está prevista para acontecer ainda no primeiro trimestre deste ano.



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »