Mega Operação Todos Contra o Aedes tem recolhido uma média de mais de 60 toneladas de material por dia

O poder público, em parceria com a iniciativa privada está fazendo a sua parte, mas a colaboração da população é fundamental para preservar vidas, pois as doenças transmitidas pelo Aedes podem matar!

Começou na última segunda-feira, 18, a Mega Operação Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti. Em média, por dia, a ação tem recolhido pouco mais de 60 toneladas de materiais inservíveis que poderiam servir de possíveis criadouros para o Aedes.

 
A Mega Operação, promovida pela Prefeitura de Ourinhos,  com apoio da SAE, AIOR e empresas privadas,  tem o objetivo de eliminar das residências os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue transmite também a febre chikungunya e o zika vírus.
 

Os bairros que serão contemplados com a ação nesta sexta-feira, 22, são: Jd. Sta Felicidade II, Jd. Sta Felicidade, Jd. Esplendor, Jd. Bandeirantes, Jd. Primavera, Jd. Ouro Verde, Jd. Paulista - 1ª e 2ª seção, Jd. Tropical, Vl. Soares, Jd. Quebec, Cond. Villagio,  Jd. Bela Vista, Vl. Margarida, e Vila Sá - Pátio da rede.
 

O cronograma com os bairros da Mega operação serão divulgados diariamente no site da Prefeitura: www.ourinhos.sp.gov.br e também no Facebook da Prefeitura.
 

Além da Mega Operação, a equipe da Vigilância Epidemiológica também tem feito a conscientização da população com relação ao mosquito aedes e as doenças transmitidas por ele e o bloqueio químico. Nesta quinta-feira, 21, foi feito o bloqueio no Jd. Itajubi.
 

A Vigilância Epidemiológica informa que a população deve descartar todo e qualquer objeto que possa acumular água e servir de abrigo e procriação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite Dengue, Febre Chikungunya e o Zika Vírus, como: pneus, garrafas pet, tampinhas de garrafas, copos, latinhas de embutidos, sacolas plásticas, baldes e pratinhos de vasos (que devem ter areias adicionadas), etc.
 

Importante destacar que a limpeza das residências deve ser constantemente, não sendo feita apenas durante o período da Mega operação. A orientação é que os munícipes utilizem cerca de 10 minutos por dia, toda semana, para verificar as suas residências ou empresas que contenham objetos que sirvam de acumulo de água.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »