Defesa Civil alerta população ribeirinha sobre os perigos com alagamentos


As fortes chuvas têm causado sérios transtornos para os viajantes e principalmente para a população que mora próxima de rios e lagos.

A exemplo disso, na noite de ontem, 11, uma família foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil na região da Estrada do Pinho, que por sinal está recebendo melhorias do Programa Melhor Caminho, através da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SP) presidida pelo Engenheiro Toshio Misato.

Graças à ação imediata dos órgãos, a família está fora de perigo, porém a orientação da Defesa Civil é para que a população ribeirinha, bem como aquelas que vão viajar fiquem atentas.

“A orientação é para que essas pessoas que moram próximos de rios e lagos entrem em contato conosco imediatamente se por ventura a água começar a invadir a sua residência. Caso consiga é importante levantar os móveis, aguardar o socorro e nunca entrar na água para tentar resgatar algum objeto. Para as pessoas que estão indo viajar, é importante que passem devagar sobre alguma ponte para evitar acidentes”, informou o agente da Defesa Civil Harald Scharf.

Se, por ventura, alguém sofrer com problemas relacionados as fortes chuvas, basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros no 193, ou com a Defesa Civil através do tel: (14) 99762-8371.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »