Com a cheia do Rio Paranapanema, ponte pênsil de Chavantes é interditada


A Prefeitura Municipal de Chavantes foi orientada pela equipe da Duke Energy a proceder a interdição do acesso à Ponte Pênsil Alves Lima neste dia 12 de Janeiro.

O motivo para tomada de tal precaução é o fato de que as descargas de água que já se encontravam na monta de cerca de 1800 metros cúbicos por segundo, aumentariam para cerca de 2000 metros cúbicos por segundo, colocando em risco a vida de munícipes e eventuais turistas que transitassem pela ponte.

O motivo das cheias são as fortes chuvas que ocorrem desde a nascente do Rio Paranapanema, o que acaba por influenciar o reservatório de Chavantes. Atualmente, mesmo com as altas descargas de água, o reservatório da UHE Chavantes encontra-se com quase 92% de sua capacidade de armazenamento. Caso as fortes chuvas continuem, provavelmente teremos descargas mais altas por parte da UHE Chavantes, sendo portanto, necessário o isolamento da Ponte Pênsil visando preservar a integridade dos usuários do local.

Apesar da Prefeitura Municipal de Chavantes haver interditado ambos os lados de acesso da Ponte Pênsil, alguns jovens invadiram a área de contenção e retiraram as fitas e placas de madeira que impediam a passagem no final da tarde.

Pedimos a colaboração de todos nesse momento, visto que a interdição é temporária. Assim que o riscos e cheias maiores passar, a passagem de pedestres será liberada e todos poderão usufruir do nosso ponto turístico.

Assim que os riscos de cheias maiores passarem.

De: Carlos Alberto Trovo Junior - Diretor de Gabinete – Prefeitura Municipal de Chavantes

Fonte: Chavantes Notícias
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »