Belkis acompanha reforma da EMEI Dona Josefina Silva e Sá

A prefeita Belkis Fernandes juntamente com o vereador Flávio Luiz Ambrozim “Flavinho do Açougue”, a secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes e o presidente do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) Marcos Aurélio Marcelino, acompanhou na tarde a terça-feira, 26, a reforma da EMEI Dona Josefina Silva e Sá, na Vl. Nova Sá.
 

A reforma da escola contempla, além da pintura de todo o prédio, diversos reparos e melhorias para receber os alunos.
 

“Nós estamos satisfeitos por iniciar o ano letivo de 2016 com mais uma escola sendo reformada. Essa é uma das primeiras escolas de educação infantil de Ourinhos e nós temos que fazer constantemente a manutenção para melhor acolher os alunos e funcionários”, disse Belkis.
 
Além da EMEI Dona Josefina, o NEI Marupiara também foi contemplado com uma reforma no final do ano passado, como lembra Maria Tereza. “No ano passado nós também fizemos a reforma do NEI Marupiara que atende crianças de 0 a 3 anos, no qual recebeu pintura e reforma do telhado. E este ano iniciamos com a pintura e reforma de vários prédios escolares”.
 

“Com essa mudança as crianças poderão reconhecer um espaço mais bonito, aconchegante e que acaba influenciando no aprendizado. Tudo isso está sendo feito com muito carinho!”, finalizou a Secretária.
 

De acordo com o vereador Flavinho, a reforma da escola também faz parte de uma reivindicação dos próprios pais dos alunos e moradores próximos do local, que a prefeita Belkis atendeu prontamente. “A população vinha reivindicando uma reforma no prédio dessas duas escolas que ficam no mesmo terreno. 

Mediante isso, apresentei um requerimento e em reunião com a Belkis e com a Maria Tereza, elas viram a necessidade e a Prefeita prontamente atendeu a esse pedido. Ficamos muito contentes em ver essas duas unidades escolares reformadas e totalmente diferentes para receber as crianças com muito carinho. Isso mostra o compromisso da prefeita Belkis com a educação. Com certeza a população ficará feliz em ter sido atendida”.
 

O presidente do FUNDEB Marcos Aurélio ressaltou o cuidado que o Governo Municipal tem tido com o atendimento às crianças. “Conforme tenho acompanhado as reformas nas escolas, vimos que a Prefeita tem um cuidado com o atendimento das crianças e também com a qualidade do ensino oferecido. Já temos no nosso cronograma várias visitas e como esta obra está em fase de finalização é sempre bom comparecer pra avaliar como a escola estava antes da reforma e como está ficando”.
 

A reforma da EMEI está sendo realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras juntamente com a equipe de pequenos reparos da Secretaria Municipal de Educação.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »