Vagão histórico é integrado à nova sede da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde


O vagão de 1.945 da extinta FEPASA que a Secretaria de Cultura de Ourinhos pleiteava há meses junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), foi instalado na última sexta-feira, 13, numa das laterais frontais da nova Biblioteca Municipal "Tristão de Athayde".

O vagão se encontrava no pátio da ALL e estava sendo disputado por outros municípios do Estado, entre eles Sorocaba.

Porém, a Prefeita Belkis Fernandes, juntamente com o Secretário de Cultura, Fernando Cavezale, obteve êxito no processo para  permanência do vagão em Ourinhos.

O Secretário de Cultura informou que agora a pasta iniciará os procedimentos de reparos e restauração para melhor uso deste bem patrimonial histórico e cultural de Ourinhos. “A permanência do vagão é de suma importância, pois colabora com o resgate a memória ferroviária com a qual a cidade tem tantos vínculos”, concluiu.

Cavezale destaca também que este trabalho se alinha a outros incrementos que a nova biblioteca vem recebendo para sua inauguração que está prevista para o mês de dezembro, embora a nova biblioteca já esteja em funcionamento na Av. Rodrigues Alves, 141.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »