Rio Pardo transborda em Santa Cruz deixando parte da cidade alagada

Diversos pontos ficaram alagados, moradores contabilizam o prejuízo. Foto: LUCAS PEREIRA/RNR

Pelo menos quatro casas na rua Benedito Cesar Camargo enfrentaram problema de alagamento

A chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira (04) não chegou a ser uma forte tempestade, mas foi suficiente para causar a cheia do Rio Pardo, na vizinha Santa Cruz do Rio Pardo.

A vazão ainda aumentou devido à chuva na cabeceira do rio, na região de Águas de Santa Bárbara e Pardinho. O rio Pardo transbordou no início da manhã provocando alagamentos em cinco pontos da cidade. Na região do Parque  Orlando Quagliato, (antiga base da Polícia Militar), quatro casas foram invadidas pela água que chegou a quase 1,5 metros. O clube Ingá/Náutico mais uma vez sofreu com as cheias. O recinto ficou totalmente inundado, principalmente os quiosques próximos da margem do Pardo, que foram cobertos pelo leito do rio que subiu mais de 4 metros.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram acionados. Até o momento sabe-se que de duas famílias estão desabrigadas. Os pontos mais atingidos pela enchente, foram as imediações da Rádio Difusora, Náutico e Vila Divineia. Ainda há previsões de chuvas na região de Santa Cruz do Rio Pardo, o que pode trazer mais transtornos aos moradores da região ribeirinha.


Fonte e Foto: LUCAS PEREIRA - www.reporternarua.com.br/SCRP/index.php



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »