I Feira do Empreendedorismo na EMEF Jandira Zanoni recebeu a visita da prefeita Belkis


A Prefeita Belkis Fernandes, acompanhada da Secretaria Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes prestigiou a I Feira do Empreendedorismo da EMEF Jandira Lacerda Zanoni.

O evento aconteceu na noite da última quarta-feira, 04, na própria unidade de ensino. A Feira foi a celebração da conclusão de um projeto de educação empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

No início do ano, os professores participaram de capacitações no SEBRAE sobre empreendedorismo. Os professores e coordenadores ao longo de 13 encontros durante o ano, ensinaram noções administrativas, de marketing, produção e lucro para os alunos.

Cada aluno recebeu um livro, sendo que em cada ano escolar foi trabalhada uma temática. No primeiro ano foi trabalhado o “Mundo das ervas aromáticas”, no segundo “temperos Naturais”, no terceiro “Oficina de Brinquedos Ecológicos”, no quarto “Locadora de Produtos” e no quinto “Sabores e cores”.

Ao todo, aproximadamente 600 alunos, do 1º ao 5º da EMEF Jandira participaram do projeto. De acordo com a diretora da escola, Andreia Nascimento de Almeida os alunos se envolveram bastante com o projeto.

“Fiquei surpresa com o envolvimento dos alunos. Eles participaram com afinco do projeto, inclusive, especialmente os alunos mais velhos do 5º ano, auxiliaram na montagem das barracas para a feira”, destacou.

A Feira contou com 5 barracas, uma de cada ano, na qual os alunos puderam comercializar os produtos desenvolvidos ao longo dos encontros. A escola ficou lotada para a feira, com a participação massiva de pais e da comunidade do Jd. Itamaraty.

Os estudantes foram responsáveis pela confecção dos produtos, além de fazer material para divulgação, das vendas e do fluxo de caixa. Isto tudo acompanhada pelos professoras,  coordenadoras e diretora.

O primeiro ano ficou responsável pela barraca das ervas aromáticas (canela, cravo, chá mate, camomila, saches e sprays com perfumes), o segundo ano ficou com a barraca de temperos (cebolinha, manjericão, salsinha, pimenta e hortelã), o terceiro com os brinquedos reciclados (bilboquê, jogo da velha, peão, vai-vem e porta trecos), já o quarto ano com livro de contos de fábulas e gibis. O quinto ano ficou com a barraca de refrigerante, cachorro quente e sorvetes.


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »