Fundo Social de Solidariedade doa lençóis para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)

Na tarde da última sexta-feira, 13, a prefeita Belkis Fernandes recebeu no Gabinete da Prefeitura a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino juntamente com a Assistente Social Fátima Toledo, o secretário municipal de Saúde André Mello, o gerente administrativo da UPA Rafael Fernandes Domingues, a gerente da enfermagem Cláudia Bressan Vicente Ortinho e a supervisora da UPA Regilaine Borges.

Durante o encontro o Fundo Social fez a doação de 34 lençóis para as camas, 48 lençóis para macas, 29 lençóis para berços e 25 fronhas.

Na ocasião, a prefeita Belkis comentou sobre a ação do Fundo. “Como o Fundo Social não tem recursos da Prefeitura, nem dos Governos Estadual e Federal, a principal receita vem da venda do yakisoba que é vendido na FAPI e que é preparado pela AECO. Juntamente com o conselho do Fundo, foram priorizadas algumas ações e dentre elas está essa doação de lençóis para a UPA que nós temos certeza que será de muito proveito para os usuários”.

A presidente do Fundo Social Fátima Dias Perino lembrou que os lençóis foram confeccionados pelas próprias alunas dos cursos. “O Fundo Social adquiriu os tecidos e as próprias alunas dos cursos que nós oferecemos efetuaram a costura e hoje estamos entregando. Já doamos lençóis para a Santa Casa em anos anteriores e desta vez escolhemos a UPA para fazer essa doação, pois sabemos o quanto eles necessitam”.

Em nome dos funcionários da Unidade, o secretário André Mello parabenizou o Fundo Social pela iniciativa e agradeceu as doações. “Primeiramente eu gostaria de parabenizar o Fundo Social, tendo em vista que eles direcionaram parte dos recursos para possibilitar esse maior conforto à nossa população. É sempre bom poder renovar esse enxoval de forma que possibilite uma sensação de higiene e bem estar àqueles que utilizam dos nossos serviços, por isso agradeço a contribuição com a Unidade”.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »