Festa na Mesa: Inscrições para cozinheiros amadores se encerram nesta terça-feira, 10

Começa nesta quinta-feira, 12, o Festa na Mesa, um evento com viés cultural e turístico que será realizado pela primeira vez em Ourinhos. O Festival é uma promovido pela Prefeitura de Ourinhos, em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo)

O festival compreende 3 ações principais: um circuito gastronômico envolvendo 9 restaurantes, um concurso para “chefs” amadores da cidade e uma praça gastronômica com diversas participações entre barracas e food trucks. Serão realizadas também oficinas e workshops voltados ao setor.

O concurso para cozinheiros amadores, lançado no mês passado, manterá inscrições abertas até esta terça-feira, 10, às 17h30. A taxa é de R$ 20,00. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura, av. Rodrigues Alves, 170.

A ideia é descobrir talentos culinários da cidade e promovê-los. Serão eleitos os 10 melhores pratos a partir da escolha de chefs convidados, como Daniel Assad Abujamra, com formação em diversos países e que faz a direção técnica do festival.

O Festa na Mesa conta com o apoio de diversas entidades, como Sebrae, ACE, Sinhores (Sindicato de Hotéis e Restaurantes), Senac e Senai. Também conta com o patrocínio master das pimentas De Cabrón, um dos maiores sucessos do mercado gourmet brasileiro da atualidade, cuja fábrica se localiza na vizinha cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, e da indústria de massas Arosco e da cozinha industrial TecSabor, ambas de Ourinhos.



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »