Estão abertas as inscrições para o 10º Curta Ourinhos


O Curta Ourinhos começou modesto no ano de 2006. Desde então, foram nove edições do evento, que a cada ano se fortalece e consolida como uma das mais importantes mostras de cinema de curta e média metragem do interior de São Paulo.

Depois de um recorde na 9ª edição, realizada em 2015, quando mais de 400 filmes foram inscritos, a organização do Curta Ourinhos inicia os preparativos para chegar melhor do que nunca à 10ª edição.

As inscrições para o 10º Curta, que acontecerá em março de 2016, estão abertas até o dia 13 de dezembro. O processo, mais uma vez, é inteiramente online, dispensando o envio de documentos ou discos através dos Correios. São três categorias: ficção, documentário e animação.

O filme vencedor de cada categoria receberá um prêmio de 3.000 reais, além do Troféu Jaracatiá, idealizado pelo escultor ourinhense Pablo Lakatos, introduzido no 9º Curta Ourinhos.

A organização do evento deseja fazer da próxima edição a maior e melhor de todas, pois acredita que, quanto mais fortes forem os eventos de cinema, sobretudo aqueles realizados fora das capitais, mais forte será o cinema nacional como um todo. Com o Curta Ourinhos, realizadores independentes tem a chance de mostrar seu trabalho para o público e de concorrer a prêmios.

Os diretores que desejarem se inscrever, podem fazê-lo através do site curtaourinhos.wordpress.com/inscricoes. O processo é inteiramente online e gratuito. Para saber todas as notícias sobre o Curta, basta acompanhar a página do evento no Facebook, em fb.com/mostracurtaourinhos.



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »