Equipe de Voleibol Feminino sub-16 da SEMESPOR disputou a final Estadual


A equipe de voleibol feminino da SEMESPOR sub-16, disputou a fase final da II Copa de Voleibol do Estado de São Paulo, que ocorreu nas cidades de Lindóia e Águas de Lindóia, dos dias 15 a 21 de novembro.

As ourinhenses se qualificaram para a final sendo campeã da fase regional em Taquarituba, disputada mês passado. Na oportunidade, Ourinhos venceu as representantes das regiões de Assis, Marília e Piraju.

A fase final reuniu as 13 melhores equipes da categoria sub-16 do estado. O Prof. de voleibol Milton Jr. destacou que o sorteio das chaves não foi bom para Ourinhos.

“Caímos no grupo da morte. Além de ser o único grupo com quatro equipes, reuniu equipes muito fortes como a atual campeã Araraquara, Piracicaba e Sorocaba. Para se ter ideia da força desse grupo, Araraquara conquistou o bicampeonato vencendo Piracicaba na final”, explicou.

Mesmo com a saída precoce na competição, o professor Milton Jr. ressaltou a importância de participar de uma final estadual. “Encontramos um nível técnico muito elevado, as equipes são semi profissionais. O resultado não foi o esperado devido ao grupo em que caiamos. Porém, a experiência técnica adquirida é de suma importância para evolução das nossas atletas. Além disto, só de ter chegado as finais é motivo de muito orgulho para nossa cidade”, complementou.

“Na Copa de Voleibol, tivemos vários aprendizados.  Seguimos invictas até a final do estado. Agradeço ao professor Milton, que foi essencial na formação do nosso time e na trajetória até a final. Foi uma experiência incrível participar desta competição e conseguir chegar até a fase final”, concluiu a atleta ourinhense e levantadora da equipe Bia Pazetti.

Além de participar da final, as ourinhenses participaram de uma palestra com o campeão olímpico André Héller, que falou sobre as dificuldades e desafios enfrentados na trajetória para se tornar um jogador de voleibol profissional.

O Prof° Milton Jr também agradece a organização da final estadual através da Chefe do Comité Organizador a Profª Marcia Cruz, pela hospedagem e prontidão dos serviços prestados e novamente a E. E. Prof.ª Josepha Cubas, por meio da Prof. Fatima.

A equipe ourinhense foi composta pelas atletas: Tainá de Fatima, Bia Pazetti, Maro, Bianca Oliveira, Thayná Lima, Maria Beatriz e Isalela. Comissão Técnica: Profº Milton Jr e Aux. Tec. Lucas Henrique Olimpio.




Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »