Dança Ourinhos: Teatro Municipal recebe espetáculos durante toda semana


A 10ª edição do Dança Ourinhos, promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura começou neste sábado, 07, com a apresentação do Espetáculo Branca de Neve e os Sete Anões.

O espetáculo foi apresentado pelos alunos da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos. O espetáculo foi reapresentado no domingo, 08. Ambas apresentações foram realizadas no Teatro Municipal Miguel Cury.

O Teatro receberá mais alguns espetáculos ao longo da semana, além de ser palco da Seletiva do 24º Passo de Arte, com o objetivo de selecionar qualitativamente os melhores trabalhos para a competição Internacional que acontecerá em 2016 em Indaiatuba. A Seletiva acontecerá no sábado, 14, e domingo 15.

Sem Eira Nem Beira
   
Na quinta-feira, 12, às 21h o Ballet de Londrina apresentará o espetáculo “Sem Eira Nem Beira”. A entrada será 1 litro de leite. O universo mítico de Ariano Suassuna e seu Movimento Armorial foram fontes de inspiração para este espetáculo, que funde a dança dos brincantes nordestinos à linguagem contemporânea.

Manifestações como o frevo, o maracatu, o cavalo marinho e as quadrilhas aparecem estilizados numa coreografia que transporta o espectador para as festas e para a devoção do Nordeste brasileiro.

O Ballet de Londrina é um grupo profissional de dança contemporânea dirigido pelo coreógrafo Leonardo Ramos. A companhia desenvolve uma linguagem baseada em novos apoios e em eixos de sustentação não convencionais.Criada em 1993, montou 24 espetáculos, com 12 turnês nacionais e 14 viagens internacionais.
   
Íntimo
   
Na sexta-feira, 13, a Cia. Pavilhão D apresentará o espetáculo Íntimo, às 21h. A entrada será 1 litro de leite. O espetáculo traz uma mescla de características do ballet clássico e da dança contemporânea. Já o elenco conta com estudantes e bailarinos formados pela própria companhia, reconhecida pela versatilidade e excelência técnica de sua equipe.

WORKSHOPS
   
Os workshops serão nos dias 13 a 15 em diversas modalidades e são gratuitos com quantidade de vagas limitadas. Serão oferecidos os seguintes cursos: Mecânica do Movimento para Ballet Clássico com professor Jorge Texeira, Técnica Masculina com Tadheo de Carvalho, Clássico Intermediário com Toshie Kobayashi, Jazz Dance e suas linhascom Edson Santos, Dança Contemporânea e Improvisação com Christian Casarin e Danças Urbanas com Danilo Bourog.

MOSTRA PARALELA
   
A Mostra Paralela acontecerá de 13 a 15 com danças populares e folclóricas, música de raiz, comidas típicas, Feira do Artesanato e da Sapatilha. As apresentações acontecerão na Praça Mello Peixoto.

O objetivo principal é divulgar e resgatar a arte da dança como manifestação da cultura brasileira e internacional, com ênfase nas tradições populares, através de apresentações elaboradas a partir de referências da cultura popular, divulgando o trabalho desenvolvido pelos alunos da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos.

A ideia de unir eventos já existentes no calendário anual da Escola Municipal de Bailado e que valorizam as tradições populares recupera e destaca a sua importância como referencial para a compreensão e divulgação da cultura popular ao tema proposto sobre a diversidade.

As coreografias revelam a riqueza das manifestações populares tradicionais, através de releituras das principais danças folclóricas presentes em várias regiões do Brasil e do mundo.


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »