Começa neste sábado o 10º Dança Ourinhos, todas as atrações são gratuitas

A 10ª edição do Dança Ourinhos, promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, começará neste sábado, 07, e se estenderá até 15 de Novembro. O evento contará com mostra profissional, semiprofissional e amadora, sendo também oferecidas oficinas e workshops.

Visando atender as particularidades de vários gêneros de dança, receberá trabalhos coreográficos nas modalidades: clássico, neoclássico, moderno, contemporâneo, jazz, danças urbanas, folclórica/popular, sapateado e estilo livre.

Com o intuito de incentivar a formação de professores de dança e bailarinos, o maior diferencial do Dança Ourinhos é a gratuidade total do evento onde inscrições, ingressos dos espetáculos, alojamentos, café da manhã, participação na Seletiva do Passo de Arte são gratuitas.

Workshops

Os workshops serão nos dias 13 a 15 em diversas modalidades e são gratuitos com quantidade de vagas limitadas. Serão oferecidos os seguintes cursos: Mecânica do Movimento para Ballet Clássico com professor Jorge Texeira, Técnica Masculina com Tadheo de Carvalho, Clássico Intermediário com Toshie Kobayashi, Jazz Dance e suas linhascom Edson Santos, Dança Contemporânea e Improvisação com Christian Casarin e Danças Urbanas com Danilo Bourog.

Mostra Paralela

A Mostra Paralela acontecerá de 13 a 15 com danças populares e folclóricas, música de raiz, comidas típicas, Feira do Artesanato e da Sapatilha.

O objetivo principal é divulgar e resgatar a arte da dança como manifestação da cultura brasileira e internacional, com ênfase nas tradições populares, através de apresentações elaboradas a partir de referências da cultura popular, divulgando o trabalho desenvolvido pelos alunos da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos.

A ideia de unir eventos já existentes no calendário anual da Escola Municipal de Bailado e que valorizam as tradições populares recupera e destaca a sua importância como referencial para a compreensão e divulgação da cultura popular ao tema proposto sobre a diversidade.

As coreografias revelam a riqueza das manifestações populares tradicionais, através de releituras das principais danças folclóricas presentes em várias regiões do Brasil e do mundo. 

Seletiva – 24º Passo de Arte – Competição Internacional 2016

Como nos anos anteriores, na 10ª edição do Dança Ourinhos será realizada a seletiva do 24º Passo de Arte 2016, com o objetivo de selecionar qualitativamente os melhores trabalhos para a competição Internacional, que acontecerá em julho de 2016 na cidade de Indaiatuba/SP.

A seletiva acontecerá nos dias 14 e 15 no Teatro Municipal "Miguel Cury" em Ourinhos/SP. O Dança Ourinhos fornecerá em sua 10º edição como de costume alojamento e café da manhã com quantidade de vagas limitadas.



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »