Chefe de Gabinete da Prefeitura recebe o Tiro de Guerra para reunião sobre Dia da Bandeira


Hasteamento da bandeira em 2014. Foto: Arquivo
Na manhã de ontem, 11, o chefe de Gabinete da Prefeitura José Luiz Teixeira Quenca recebeu a visita do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Ourinhos 1º Sgt Sílvio Araújo Lima, do instrutor do TG 1º Sgt Allinson Oliveira Vasconcelos, da gerente de Formação Continuada da Priscila da Silva Leal e da Relações Públicas Maria Isaíra Albano Barreiros, ambas da Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre a solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira.
Durante a reunião foram discutidos o horário e o local do acontecimento da solenidade, destacando a importância de resgatar na população o interesse pelo civismo.

“Fizemos a primeira reunião com o pessoal do Tiro de Guerra e da Secretaria de Educação para discutirmos detalhes a respeito do evento do Dia da Bandeira, que acontecerá na Praça Mello Peixoto. A ideia é justamente a de resgatar o espírito de civismo e da Bandeira Nacional”, explicou José Luiz Quenca.
Celebrado no dia 19 de novembro, o Dia da Bandeira passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1.889.

O Chefe de Instrução do TG 1º Sgt Sílvio Araújo Lima convida a população para participar da solenidade. “Nós estamos convidando toda a população, as escolas municipais, particulares e estaduais pra se fazer presente no dia 19, às 11h45 para uma solenidade do Dia da Bandeira e resgatar a cidadania e o culto desse símbolo tão grande que é a bandeira nacional”.

Na ocasião será feita ainda a incineração das bandeiras inservíveis e a entoação do Hino à Bandeira.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »