Casa dos Ingleses continua com exposição de quadros dos alunos do projeto Vila de Cultura


Aconteceu na última quinta-feira, 29 de outubro, a vernissage da segunda exposição dos alunos do curso de pintura em tela do projeto Vila de Cultura, promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura. O evento aconteceu no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr “Casa dos Ingleses”.

Prestigiaram o evento a Prefeita Belkis Fernandes, o Secretário de Cultura, Fernando Cavezale, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Dias Perino. Além disto, alunos e familiares participaram do vernissage, que abriu a exposição.

Ao todo, estão expostos 56 trabalhos, inteiramente desenvolvidos por 28 alunos do projeto, sob supervisão da professora e artista plástica Riselda Luz. A exposição continuará na Casa dos Ingleses até o dia 20 de novembro, aberta ao público.

Após esta data a exposição seguirá para o hall do Teatro Municipal Miguel Cury, onde ficará até o dia 28 de novembro. Neste dia, acontecerá a confraternização de todas as modalidades do Projeto Vila de Cultura no Teatro.

3 VILAS

Atendendo hoje 3 regiões da cidade – Vila São Luiz, Jardim São Carlos e Jardim Itamaraty – o Vila de Cultura representa hoje uma opção real de acesso à cultura para as crianças dos bairros mais distantes da área central e dos equipamentos culturais. A perspectiva da Secretaria de Cultura é de instalar o 4º polo do projeto, no próximo ano.

Sempre no contraturno escolar, as atividades oferecidas são nas áreas de pintura em tela, percussão, teatro, danças urbanas, canto coral e orquestra. Desta forma, os alunos ocupam seu tempo livre em atividades edificantes, não deixando espaço para que fiquem à mercê de estímulos negativos.

Além disso, o objetivo do Vila de Cultura é descobrir e direcionar talentos em potencial, que de outra forma talvez não tivessem meios e apoio para exercer com plenitude o dom que possuem.


   

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »