1.296 animais foram vacinados contra a raiva neste final de semana, em Ourinhos


Teve início na cidade de Ourinhos no último final de semana, a Campanha de Vacinação antirrábica para cães e gatos, com o intuito de estabelecer uma barreira imunológica para interromper a transmissão da doença na população animal.

Somente em dois dias de campanha, sábado (07) e domingo (08), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica vacinou um total de 1.296 animais, sendo 1.214 cães e 82 gatos nos 5 postos de vacinação: Associação dos Moradores do bairro Pacheco Chaves, Escola Estadual Justina de Oliveira Gonçalves, Escola Municipal Profa. Jandira Lacerda Zanoni, Escola Municipal Profa. Dorothildes Bononi Gonçalves e na sede do Núcleo de Controle de Vetores.

É importante lembrar que além dos postos que estarão disponíveis nos finais de semana, todos os dias há um posto fixo de vacinação na sede do Núcleo de Controle de Vetores, localizado na Rua Eduardo Carlos Pereira, nº 53, Vl. Mano, funcionando no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Alunos do curso de Veterinária das FIO colaboram com a Campanha

Além da equipe do Núcleo de Controle de Vetores, a Secretaria de Saúde está contando com a colaboração dos alunos do curso de Veterinária das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), que se disponibilizaram para fazer a vacinação nos animais nos dias da Campanha.

De acordo com o médico veterinário da Vigilância Sanitária Carlos César Boschetti, os alunos já foram orientados sobre como agir e a maneira correta de fazer a aplicação da vacina. “Estive reunido com os alunos que se prontificaram em nos ajudar e já foi passada toda a orientação necessária para que eles realizem esse trabalho nos dias da Campanha, como o modo de realizar a aplicação da vacina, a contenção dos animais, o preenchimento de fichas, enfim”.

“É muito importante essa participação deles na Campanha para a questão do conhecimento e da prática. Sem contar que eles farão um trabalho de pesquisa com esses animais que serão vacinados. Após a vacina nós pedimos a colaboração dos proprietários dos animais para que respondam algumas perguntas básicas sobre o seu animalzinho”, finalizou Carlos.

Durante o período de Campanha, haverá cerca de três alunos das FIO em cada posto de vacinação.


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »