Sistema de distribuição na Cohab recebe novo equipamento que aumentará a vazão de água

O novo conjunto moto bomba está sendo instalado no Reservatório da Cohab para reforçar o abastecimento de água no bairro

A SAE - Superintendência de Água e Esgoto está realizando melhorias no sistema de bombeamento do reservatório elevado da Cohab com a instalação de mais um conjunto moto bomba de 25cv para operação simultânea com outro conjunto existente, portanto, dobrando a vazão de água bombeada e reforçando o abastecimento no bairro. 

As melhorias que estão sendo realizadas pela SAE ainda consistem na montagem de uma nova tubulação de alimentação em ferro fundido com diâmetro de 200mm e instalação de novo padrão de entrada de energia para até 50.000W. A previsão é que nos próximos dias tudo esteja finalizado. Também consta no planejamento da SAE adquirir mais um conjunto moto bomba para instalação reserva.

Em conjunto com estas ações, a equipe de Rede de Água tem realizado pesquisas de vazamento em toda a área atendida pelos Reservatórios da Cohab devido a ocorrência de instabilidade no sistema de distribuição de água, tendo sido constatados alguns vazamentos não aflorados que foram imediatamente reparados.



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »