População precisa colaborar descartando lixo corretamente, alerta prefeitura



A Prefeitura de Ourinhos tem tido problemas constantes com o descarte ilegal de lixo na área urbana. Em alguns pontos da cidade munícipes continuam jogando dejetos como entulhos de construções, sobras de comida, embalagens vazias, móveis quebrados como sofás e estantes e até carcaças de animais mortos.

Desta forma, o Governo Municipal faz um alerta sobre a necessidade das pessoas mudarem este hábito, que provocam  problemas para a saúde pública. Além disto, o lixo mal descartado pode servir inclusive de criadouros para o mosquito da dengue.

Entre os pontos mais críticos está a região do Jd. Itamaraty, onde nesta quarta-feira, 28, foram retirados 3 caminhões de entulho de terrenos e áreas verdes. Lembrando que a região, bem como toda cidade recebeu nas últimas semanas a Megaoperação Todos Contra a Dengue.

A Segunda Mega Operação, contou com o importante empenho e trabalho da Secretarias Municipais de Saúde, Serviços Urbanos, Obras, Meio Ambiente e Agricultura, SAE, além do grande apoio da empresa Alliance e do CR (Centro de Ressocialização), que passaram por 173 bairros em toda a cidade, retirando mais de 200 caminhões com inservíveis passíveis de remoção.

Durante os dias da operação que aconteceu em setembro, foram recolhidas mais de 1.200 toneladas de materiais e objetos que poderiam servir de abrigo para o mosquito transmissor da Dengue.

Portanto, o Governo de Ourinhos solicita a colaboração da população para realizar o descarte correto do lixo, a fim de manter a limpeza urbana do município. Além disto, os munícipes podem colaborar denunciando casos de entulho em terrenos e áreas verdes pelo telefone da Secretaria de Serviços Urbanos 3302-3042. 
   
   

   
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »