CREAS muda de endereço

Recentemente o CREAS (Centro Referência Especializado de Assistência Social) mudou de endereço e agora está atendendo na R. Euclides da Cunha, nº 1.147.

A mudança de endereço ocorreu devido à necessidade de ampliação da estrutura física para unificação das equipes de referencia dos serviços pertencentes ao CREAS: PAEFI- Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos e MSE- Serviço de Acompanhamento às Medidas Socioeducativas.

Histórico do CREAS
   
Em 2006 surgiu o Projeto Sentinela que era destinado ao atendimento de crianças vítimas de abuso e exploração sexual. O projeto desenvolvia suas atividades na R. Euclides da Cunha, nº 740. Com a implantação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, o Projeto Sentinela passou-se a se chamar Serviço de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, e a integrar o CREAS- Centro de Referência Especializado em Assistência Social. Já em 2010, incorporou-se ao CREAS, o Serviço de Acompanhamento às Medidas Socioeducativas que passou a atender na Rua Rio de Janeiro, nº 739.

Em 2012, o CREAS passou a referenciar também outras situações de violação de direitos, através do PAEFI- Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos.

Desde então, a Secretaria Municipal de Assistência Social buscava um novo local para atender todos os serviços de CREAS. Desta forma, recentemente foi identificado um imóvel compatível com as necessidades do CREAS e aconteceu a unificação dos serviços no endereço acima citado.

Atualmente o CREAS atende cerca de 160 famílias pelo PAEFI e mais 60 famílias pelo Serviço de Acompanhamento às Medidas Socioeducativas, por meio de equipe técnica e qualificada que não mede esforços para desenvolver os planos de acompanhamento familiar. Desenvolvem atividades e metodologias diversificadas e voltadas para quebra do ciclo da violência, fortalecimento dos vínculos sociais e protagonismo familiar.
   
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »